sábado, 6 de agosto de 2016

Fale bem ou mal fale da UNIVERSAL

Fale bem ou mal fale da UNIVERSAL



795 milhões é o número de pessoas que passam fome no mundo atualmente, de acordo com a última edição do relatório anual sobre a fome “Estado de a Insegurança Alimentar no Mundo 2015”, publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD) e o Programa Alimentar Mundial (PAM). O número, apesar de alto, aponta 216 milhões pessoas a menos do que o registrado de 1990 a 1992. O estudo analisou 129 países de 1990 a 2014 e mostrou que a maioria dos países (72) atingiu a meta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio(ODM), da ONU, de reduzir para metade a incidência de desnutrição até 2015.


Apesar dos avanços na produção de alimentos e desenvolvimento econômico de muitas regiões, a fome ainda é uma triste realidade em muitos países. Para Francisco Menezes, consultor de análises políticas da ActionAid (organização internacional presente em 45 países que trabalha no combate à pobreza), coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), a capacidade de produção de alimentos teve avanços, principalmente por via de tecnologias empregadas nos países mais desenvolvidos. “No entanto, esses avanços raramente beneficiam as populações mais pobres. Ao contrário, por força desse desenvolvimento, agricultores pobres perdem suas terras e vêem engrossarem na periferia das cidades o contingente de pessoas vulneráveis à fome. Também, na maior parte das vezes, não são geradas políticas que enfrentem essa situação”, enfatiza.


Mães que sofrem por ter mais de um filho preso em lugares diferentes e que todos os domingos saem de casa angustiada e preocupada que dorme pouco choram todo dia e não tem nem sequer vontade de comer, por não sabe como seus filhos estão.


Há mães que chora ao chegar perto dos variados pratos em sima da mesa e lembra que quando chegar á casa não há nada para cozinhar hoje, algumas mães pedem ate para levar comida para os seus familiares que ficaram em casa de tão difícil que é a situação financeira de cada família. É desta maneira que as famílias dos internos da Fundação CASA chegam ao almoço realizado pelos voluntários da UNIVERSAL. Por esse motivo os voluntários da UNIVERSAL preparam com muito amor e carinho o almoço para os familiares da Fundação CASA todo primeiro domingo de cada mês.



Foi uma tarde muito animada e descontraída neste primeiro domingo do dia 03/07 um maravilhoso almoço em clima de muita alegria foi preparado uma mesa pelos voluntários com variados pratos deliciosos para os familiares dos internos da Fundação CASA. Estava também presente no evento a primeira Tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline dos Santos e cantou lindos louvores para glorificar e adorar o Senhor Jesus contagiando a todos os presentes. Na seqüência o Teatro da Fundação CASA apresentou uma peça (O MUSICAL A MULHER ADULTERA) conta a historia da mulher adultera conscientizando que aquele que não tem pecado atire a primeira pedra.





Depois o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé as famílias dos jovens da Fundação CASA e diz que o problema dos seus filhos é extremamente espiritual, e que só através da fé no Senhor Jesus pode livrar de toda ação do mal. Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena junto com a sua esposa Creusa Vilhena e junto com os voluntários faz a oração da fé para que os familiares tivessem uma libertação total do mal, depois levam todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.





Na seqüência foram distribuídos para os familiares os trabalhos de cartolinas que é realizado a dinâmica com os jovens na Fundação CASA com a Folha Universal. Logo em seguida foi servido o almoço para todas as famílias depois foram servidos deliciosos sorvetes. Também foram distribuído a Folha Universal e centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO EDIR MACEDO



















Durante o evento foram prestado atendimento para famílias dos internos da Fundação CASA, pela Creusa Vilhena esposa do pastor Geraldo Vilhena e das integrantes Marilene dos Santos de Jesus e da integrante Beatriz dos Santos de Jesus do Grupo T-amar.







Foi mais uma atitude de fé dos voluntários da UNIVERSAL que vazem a obra de Deus dentro da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Briga por dinheiro pode motivar o divórcio?

Briga por dinheiro pode motivar o divórcio? Veja o que fazer para que isso não aconteça     Existem vários fatores que po...